Mensagem do Presidente

 

Caras e caros munícipes,

A Câmara Municipal de Espinho arranca em 2017 com o Orçamento Participativo. É uma iniciativa que vale a pena! Vai permitir aprofundar e recolher contributos dos cidadãos, ouvir os anseios da população num exercício de cidadania individual nas opções de investimento no concelho.

O nosso primeiro Orçamento Participativo coloca à disposição dos munícipes uma verba global de 200 mil euros para propostas enquadradas nas áreas do Ambiente e Energia, Mobilidade e Infraestruturas, Cultura e Turismo, Coesão Social e Desporto.

Este exercício de democracia participativa permite aos espinhenses referenciar boas práticas e dar exemplos de bom uso e aproveitamento dos recursos financeiros do Município.

Estou certo que todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos recenseados em Espinho ou estudantes no concelho vão corresponder a este desafio lançado pela nossa Autarquia.

 

imagem

Convido-vos a colaborar empenhadamente na adequação das necessidades e expectativas das pessoas às políticas públicas municipais, fomentando o diálogo entre eleitos e eleitores desenvolvendo competências e práticas de participação.

Convido-vos também a participar nas sessões públicas que arrancam a 22 de Novembro nas cinco freguesias do concelho, conforme calendário divulgado pela Câmara Municipal de Espinho.

Participe! A sua ideia e o seu contributo são importantes para todos e cada um de nós!

Pinto Moreira, Presidente da CME